quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bodas do CORDEIRO ?

Como seria um vídeo desse tipo apresentado no salão de festas celestial durante as bodas do Cordeiro?

Comecemos pelo noivo: A primeira foto seria do bebezinho na manjedoura, na legenda teríamos: “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2. 7)

Depois veríamos a imagem de seu batismo, na legenda temos as palavras do Pai orgulhoso: “Tu és meu Filho amado; em ti me tenho comprazido” (Lucas 3.  22).

Agora temos a imagem de seu embate com Satanás no deserto. Legenda: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4. 15).

Algumas fotos registram momentos decepcionantes em seu ministério. Essa mostra ele sendo expulso da sinagoga em Nazaré, lemos na legenda: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1. 11). Em outra temos pessoas virando as costas para a sua mensagem de arrependimento. Legenda: “Senhor, quem creu na nossa pregação?” (João 12. 38).

Lembre-se que estamos em uma festa, e temos fotos de bons momentos, um exemplo é essa do noivo cercado de crianças, na legenda: “Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus” (Mateus 19. 14).

Várias imagens de pessoas curadas e alcançadas pelo evangelho possuem uma única legenda: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4. 18 e 19).

As fotos do Getsêmani, da prisão, dos julgamentos, dos açoites, do calvário, da coroa de espinhos, dos pregos, da morte, também possuem uma única frase: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16).

Na foto do túmulo vazio lemos: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1. 3).

Na foto da ascensão: “Certamente, cedo venho” (Apocalipse 22. 20).

Chegou a hora das fotos da noiva, eu poderia gastar páginas desse blog relatando fatos de heróis da fé que honraram o nome precioso do Senhor Jesus. Mas eu quero terminar esse artigo com a pergunta que ecoou pela minha mente naquela noite de Sábado:

A sua vida cristã têm produzido boas imagens para o vídeo das bodas do Cordeiro?

“E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6. 21 a 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.