sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Contentamento equivocado!

“... contente-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Heb.13. 5

Será que o contentamento faz parte da nossa vida? O contentamento é uma coisa boa para se ter na vida.
Paulo deixa claro que o contentamento não é a idéia de ter muitos bens
O ser humano está sempre buscando melhorar o que já tem. Sonha com um imóvel, quando o adquire, começa a pensar em um imóvel maior.
Sonha com um veículo zero km, não passa muito tempo ja começa os planos para adquirir um novo modelo, mais atual com mais acessórios.
E assim seguimos a vida buscando contentamento em coisas e bens.
A experiência nos diz que este princípio não é verdadeiro, porque no mundo de hoje há muitos ricos miseráveis. Lemos sobre eles o tempo todo. Celebridades e esportistas que têm poder, fama e dinheiro, mas suas vidas estão, muitas vezes, caindo aos pedaços. Eles não estão satisfeitos com o que tem.
Não devemos inverter os valores, AMAR AS COISAS E DESPREZAR AS PESSOAS.
Hoje em dia você vale quanto tem, isso contribui para um desejo de ter, ter, ter...
Com o povo de Deus não é diferente
Enquanto muitos acreditam que a felicidade está relacionada ao dinheiro e as posses, a bíblia nos lembra que quando nascemos não tínhamos nada, e ao morrermos também não levaremos nada.
Muitos estão correndo atrás de dinheiro e se atromentam com isso, busque com fé o conhecimento de Deus e a sua vontade que conduz à piedade e ao contetamento. Exercite estás caracteristicas cristãs, pois isso agrada a Deus e nos faz ver qual é a verdadeira riqueza.
CONCLUSÃO: A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4:10:13). Por outro lado, as Escrituras estão repletas de advertências contra a ganância e a avareza (veja Lucas 12:15, por exemplo). Por qualquer razão, nunca parecemos reconhecer o desejo desordenado por coisas em nossas próprias vidas. Pensamos que todas as coisas que queremos são necessidades e que a dívida que acumulamos ao buscar adquiri-las é perfeitamente aceitável. Poderia ser que poucos de nós admitem a ganância em nossas vidas porque nos cegamos e deixamos de perceber o verdadeiro estado de nosso coração? Paulo exortou: "Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos" (1 Timóteo 6:8). Estamos satisfeitos somente com isto?
Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.