domingo, 2 de outubro de 2011

Louvar = Guerrear

“Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; O Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.” Malaquias 3:16 e 17

Irmãos, o Senhor tem manifestado a Sua poderosa graça sobre aqueles que o temem. Como podemos ler na passagem acima, vemos que o Senhor diz: “Eles serão para mim particular tesouro” mas há um ressalto anteriormente: “para os que temem ao Senhor e para os que se lembrem do seu nome”. É tempo de buscarmos mais e mais a face e a graça do Senhor sobre nossas vidas. É tempo de, através de instrumentos dados por Deus, vivermos essa realidade.

Muitas dificuldades surgem na caminhada que temos com Cristo, mas como Ele mesmo já as venceu e deixou-nos a maneira de Vencê-las, temos a vitória preparada, restando somente nos apossarmos dela (João 16:33).

Servimos louvando ao Senhor pelo que Ele é. Mas temos a noção de que quando louvamos ao Senhor estamos travando uma batalha? Leiamos 2 Coríntios 10:4-6. Saiba que o louvor é uma das armas “poderosas em Deus, para destruir fortalezas”.

Ultimamente, tenho meditado na passagem descrita em Atos 16:25 e 26: “Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se toda as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.” O que será que temos aqui? Uma mera passagem descrita na Bíblia… E que nos incentiva a cantar? Não. Temos que entender que o louvor é uma arma que podemos (na verdade, devemos) usar contra Satanás e que podemos usar para destruir as forças das trevas.

“Louvar não é apenas cantar alegre batendo palmas. Não são as canções rápidas antes da adoração mais suave e lenta. O louvor é uma declaração, é um grito de vitória declarando que o que vem em nossa vida para nos assaltar não nos conseguirá abalar, que não seremos perturbados pelas tentativas do inimigo de nos surpreender e agarrar à força.”
Trecho extraído do livro Adoração Extravagante, de Darlene Zschech.

É tempo de despertarmos, de buscarmos a face de Deus e de usarmos as armas como o LOUVOR, a ADORAÇÃO, a ORAÇÃO, o JEJUM… Mas tudo com o fim de livrarmos pessoas das trevas, de buscarmos mais da intimidade com o Senhor e levarmos as pessoas à adoração e a tomar posse dessa autoridade que nos foi dada.

Integridade diante de Deus
Será que temos entrado na presença do Senhor com a consciência pura e com a convicção de que quando estivermos louvando-O estaremos sendo aceitos por Ele? Um dos maiores conflitos que temos que vencer é o da nossa carne e vontade, pois pecamos. Será que antes de cantarmos e louvarmos estamos conscientes de que o pecado pode nos separar dEle? Irmãos, vamos nos humilhar e reconhecer que nada somos, e antes de entrarmos na presença do Senhor com cânticos, peçamos perdão pelas nossas falhas, enganos, para que Satanás não tenha no que se apoiar para acusar-nos.
Por experiência própria, cantar com um peso no coração não nos ajuda em nada. Mas vivermos pela cruz do Senhor, sabendo que Ele nos perdoou e está disposto para aceitar-nos é a verdadeira realização. Não aceitemos acusações de Satanás, humilhemo-nos diante do Senhor, e busquemos viver em consagração, tornando-nos padrão dos fiéis (1 Tm 3:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.