sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que você tem feito do seu tempo livre?

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Amados leitores e visitadores deste site, quero compartilhar com vocês sobre capelania hospitalar, um ministério muito lindo e importante, porém de dificil realização, são tantos enfermos em leitos hospitalares, tanto sofrimento, dores, lágrimas, tantas histórias de vida emocionantes, impactantes, que motiva e impulsiona o grupo da capelaniao qual faço parte seguir em frente, certos que nosso trabalho não é vão. I Co 15:58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
O que é Capelania ? É oserviço prestado pelos capelãs.
“Capelão” designa o encarregado de prestar assistência religiosa e espiritual dentro de instituições coletivas, pública ou privada, tais como: unidades militares, hospitalar, prisional e escolar Por sua vez o serviço prestado pelos capelães é denominado de “capelania
Capelania Hospitalar “O ministério de Capelania Hospitalar Evangélico é a prática do amor por Cristo e pelo próximo, vestido em roupas de trabalho.”
Queridos que privilégio poder trabalhar para o Senhor em Sua Obra! Ser um ceifeiro na Sua seara, ainda mais sabendo que a “seara é grande e poucos são os ceifeiros” (Mt 9:37).
Eu e uma equipe uma vez por semana entre nossos compromissos e afazeres pessoais diários, trabalho, etc. damos uma pausa em tudo e reservamos uma hora do nosso tempo e visitamos leitos no hospital local.(na cidade onde fixo residencia)
Ao nos aproximarmos dos leitos somos confundidos com enfremeiros ou médicos(por causa do jaleco branco), mas ao nos identificarmos explicamos qual nosso trabalho ali dentro, que é apresentar a cada um deles o MÉDICO dos MÉDICOS Jesus Cristo e a salvação eterna.
Muitos nos recebem com muita educação, outros com alegria, pois não tem que os visite, são tão solitários e estão a tanto tempo aprisionados no leito de enfermidade que nossa visita é como um presente especial; mas há espinhos no meio do caminho, existe aqueles que estão tão enfermos no corpo e na alma, estão desiludidos, amargos sem expectativa alguma de vida que nos recebem com pouca e até mesmo nenhuma educação, e existe um grupo de dureza de coração que nos rejeita. A verdade é que ao nos rejeitarem estão rejeitando ao Senhor Jesus.
Nisso tudo importa apenas que o evangelho seja propagado. “É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros,Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro.”Filipenses 1.15-18
Amados visitamos leito por leito, falamos do grande AMOR de cristo por eles e também do Seu grande poder de cura. “Eu Sou o Senhor que cura vocês” diz Deus sobre Si mesmo em êxodo 16.26
Na Biblia sagrada podemos observar o trabalho do Médico divino, enquanto atendia seus pacientes. De uma simples febre até doenças mortais, todos os que se dirigiam a ele com confiança foram CURADOS.
Jesus tomou sobre Si a doença que deveria ser nossa e sofreu as dores que nós merecíamos ( Isaias 53.4). A cura que os medicos mortais podem nos proporcionar é sempre limitada. Mas a cura e a salvação que Jesus trouxe para as pessoas – por meio da sua entrega sem reservas, que suporta até a morte – vai além da nossa vida limitada deste mundo.
Sou grata ao bom Deus que me permite fazer essa tarefa de verdadeiro amor ao próximo.
“Felizes são aqueles que ajudam os necessitados, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades! O Senhor os protegerá, guardará a vida deles e lhes dará felicidade na Terra prometida. Ele não os abandonará nas garras dos inimigos. Quando estiverem doentes, de cama, o Senhor os ajudará e lhes dará saúde novamente.(Sl 41.1-3)

Reflexão: O que você tem feito do teu tempo livre? Como tem administrado os talentos que o Senhor te confiou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.