domingo, 2 de outubro de 2011

PARE E OUÇA A VOZ DE DEUS ..DÊ SEU PRECIOSO TEMPO PARA DEUS FALAR CONTIGO

OUVIR Deus :: é uma tarefa muito difícil, até porque precisamos primeiro aprender como é a sua chamada. Já disseram que é como um vento suave, em outros momentos como chuvas torrenciais como no caso do dilúvio. Samuel mesmo tão pequeno aprendeu com seu mestre a ouvir a voz de Deus.

Pode ser que você nuca ouça a sua voz, mas poderá sentir seu toque em momentos em que só Ele sabe o que está acontecendo. Poderá se sentir tão cansado que o pede um refrigério e este vem, é a voz de Deus liberando seu corpo da fadiga e do cansaço.

Para saber como Deus fala conosco precisamos gastar tempo com Ele. Uma das experiências mais interessantes e que se compara a experiência de passar tempo com Deus é quando nos tornamos mães e pais. Como sabemos que é nosso filho chorando em meio a vários no berçário da igreja? Ou quando se tem uma porta fechada e muito barulho sabemos que ele está chorando. É porque gastamos tempo conhecendo nossos filhos e sabemos que aquela é a sua voz. Assim é com Deus, quando gastamos tempo com Ele conhecemos o seu mínimo movimento em nosso favor ou nos chamando a atenção, ou nos dizendo não faça. E na maioria das vezes fazemos, pois estamos cheios de ansiedade e não conseguimos entender sua voz.

Dedicarmos tempo a Deus pode ser o melhor do seu dia. Isso não significa que não vamos mais trabalhar, estudar, mas que vamos a cada momento não se esquecer d’Ele, ter um momento especial com Ele. Tenho aprendido a dar tempo para Deus de uma forma que não prejudique meu trabalho e as tarefas de mãe, esposa e dona de casa. Como? Trabalho com informática, todo momento que dá uma trégua eu abro a Bíblia online e lá estou lendo. O tempo que em está dando para pensar, estou orando e falando com Deus. É relacionamento mesmo, quando temos tempo não ligamos para filhos, marido? Então podemos fazer o mesmo com Deus, deu tempo, fala com Ele. Conte sua alegria, ansiedade, tristeza e frustrações.

Há algumas regras que também podem ser usadas para ouvir Deus. Vamos a algumas que podem te ajudar.

DEVOCIONAL, escolha um horário certo para poder ler a Palavra e orar, mantenha este hábito sempre, não perca o horário de vista, vale à pena lembrar que nos primeiros dias será muito difícil, concentrar, lembrar e achar bom, mas se mantenha firme no horário e depois o seu corpo se acostuma e sua alma pede por aquele momento. Para algumas pessoas esse horário melhor será pela manhã, mas para outros não. A escolha é sua, só você sabe quando vai poder parar. O salmista diz: “Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração” (Sl 88:13).

O salmista do Salmo 55 já dizia de vários encontros durante o dia “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (v.17)

Encontramos muitos que gostam de orar debaixo de uma árvore, outros enquanto cozinham e arrumam a seus filhos, e são várias as formas que temos para ouvir e falar com Deus. Quanto tempo você tem gasto com Deus?

Outro passo é ler as Escrituras. ´’ O primeiro passo para ler a Bíblia é pedir a Deus para ele lhe ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26 NVI).

Esteja em oração. Uma coisa interessante quando estamos aprendendo a ouvir Deus é: não leia vários e vários versículos de uma só vez, vá aos poucos para não ficar cansativo e desistir no inicio.

Não se culpe se tiver dias em que sua leitura não render, é assim mesmo, mas continue firme na leitura. O aprendizado vem com o tempo, ninguém nasce sabendo nada, aprendemos aos poucos e com esforço e vontade.

Passe tempo escutando Deus, passe tempo com Deus e verá como sua vida será mais produtiva, pode até ser com mais lutas, porém as vitórias também virão. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.