segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A PESSOA DO ANTICRISTO

Em um mundo influenciado pela mídia e inclinado à mitologia, é possível alguém pensar que o Anticristo será um ser estranho, de chifres, com aquela aparência caricaturada das representações demoníacas. Nada mais errado! Ele será uma pessoa influente que atrairá até mesmo os "cautelosos" judeus (Dn 9.20-27; Mt 24.22-27).
1. Sua identidade. Ele será uma personificação do Diabo, um líder mundial de habilidades e capacidades desconhecidas até o dia de hoje, possuirá um carisma irresistível e uma oratória extremamente persuasiva. É descrito também pelo apóstolo Paulo como o iníquo (2 Ts 2.8), pelo próprio João, no Apocalipse, como a besta, e pelo profeta Daniel como um "príncipe que há de vir" e o "chifre pequeno" (Dn 7.8; 9.26; Ap 13.2-10,18; 19.20).
2. Suas atividades. De acordo com as Escrituras, no início, o Anticristo fará um pacto com Israel, restaurando a antiga prática de sacrifícios no Templo em Jerusalém (Dn 9.20-27). Todavia, na metade deste período, ele quebrará este acordo, tornar-se-á um governante mundial, declarar-se-á Deus, proibirá a adoração ao Senhor e perseguirá terrivelmente aqueles que desejarem ser fiéis a Cristo (2 Ts 2.4). Conforme as profecias bíblicas, o filho da perdição realizará, por intermédio do poder satânico, sinais e prodígios de mentira (2 Ts 2.7-10). Este período é chamado de Grande Tribulação (Ap 7.14), um tempo de grande perseguição e oposição a tudo o que se chama Deus (Ap 12.17; 13.15).
3. Seu fim. Apesar dos seus feitos e poder, o Anticristo já possui um fim pré-determinado na Bíblia. Sua atividade se encerrará na Batalha do Armagedon quando o Senhor Jesus vier com a sua Igreja. Naquela ocasião, o Rei dos reis e Senhor dos senhores destruirá o Anticristo, seus exércitos e todos os que o seguirem (Mt 24.30; Ap 19.19-21).

1. Cite um dos sinais da volta de Cristo, segundo a lição.
R. Um dos sinais é a operação do Anticristo.

2. Como Paulo e Daniel descrevem o Anticristo?
R. O apóstolo Paulo o descreve como iníquo (2 Ts 2.8), e o profeta Daniel como um "príncipe que há de vir" e o "chifre pequeno" (Dn 7.8; 9.26; Ap 13.2-10,18; 19.20).

3. Quando a atividade do Anticristo se encerrará?
R. Sua atividade se encerrará na Batalha do Armagedon quando o Senhor Jesus vier com a sua Igreja. Naquela ocasião, o Rei dos reis e Senhor dos senhores destruirá o Anticristo, seus exércitos e todos os que o seguiram.

4. Qual a intenção dos falsos cristos e falsos profetas?
R. Enganar a Igreja (2 Pe 2.1; 1 Jo 4.1).

5. De acordo com a Verdade Prática, cite duas ferramentas que podem ser utilizadas na prevenção contra os falsos ensinos.
R. O conhecimento bíblico e o dom de discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.