sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma palavra sobre Louvor

Essa palavra é muitas vezes colocada em destaque levada a apenas a área musical, mas neste texto quer mostrar para você algo muito mais além.
Um texto que me chamava muito a atenção no melhor livro (JUÍZES) da Bíblia em minha ótica (por ter tido várias experiências com Deus, e não por outro motivo) corroborado com outros textos dizia mais ou menos assim: “Quem subirá primeiro?” Seguida da resposta: “Judá subirá primeiro”. Ou em outra forma como afirmativa, isso se vê em várias partes do Antigo Testamento (Jz 1:1-2; 20:18; Nm 10:14; 7:12)
Esta frase me chamou muito atenção e fiquei perguntando a Deus porque isso acontecia e depois de muito tempo meditando (não queira saber como eu medito na Palavra, fico tempos e tempos perguntando parecendo um louco).
Depois de muitos meses Deus me respondeu no meu coração me fazendo entender que Judá (além de ser a tribo de onde veio Jesus), significa louvor e que o louvor tem que vir em primeiro lugar e ele tem surgir em meio a qualquer momento ainda que de provação, angústia ou situações controversas.
Mas seria só cantar? Não! E aqui que reside tudo o que quero falar neste texto a palavra louvor tem um sentido primário de elogio, depois adoração e depois musical. Trocando em miúdos: O elogio a Deus com palavras, em forma de poesia, entoando um salmo ou dedilhando um cântico, tem que vir em primeiro lugar, essa é a vontade de Deus para que Ele seja glorificado e para nosso próprio bem. A fofoca, a murmuração, o reclamar não tem vez dentro propósito como afirmou Jó quando tudo se voltava contra ele: “Ainda que Ele me mate nele esperarei; “eu sei que o meu redentor vive” Que louvor! Que elogio!.
Aqui reside o sacrifício, só dar um brado de júbilo (Sl 35:27; 42:4) Quando tudo vai bem é muito fácil, o difícil é adorar a Deus em meio a momentos atrozes e assim deve surgir primeiro o louvor (Judá) em todas as batalhas.
Que Deus nos abençoe ricamente em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.