terça-feira, 4 de outubro de 2011

Unidos Venceremos

A igreja é um organismo. Comparada a um corpo, a Igreja do Senhor tem sua cabeça, que é Cristo, como dizem as Escrituras:

“Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o principio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha preeminência” (Cl 1.18). Os membros desse organismo são os crentes em geral. Paulo, escrevendo à igreja em Corínto, demonstrou extraordinária percepção dessa verdade: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro  mais muitos”( 1Co 12.12-14). Aos Efésios, o apóstolo escreveu, sobre Cristo, dizendo: “Ele se sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos” ( Ef 1.22,23).

A Igreja de Cristo compõe-se de todos os que são “chamados para fora” do mundo, dentre todas as nações, para  formarem o Corpo de Cristo. Neste sentido, ela é perfeita. Está sendo preparada por Cristo, como “igreja gloriosa”, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário